sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Well, well, well..."

Não sei explicar por que razão, mas nos últimos dias a maternidade está tomando conta de meus pensamentos. Tudo bem, estou em período de ovulação, talvez isso influencie. Mas as crianças, as grávidas, nunca me pareceram tão lindas como agora! E parece que o mundo a minha volta está colorido, inocente, sorrindo... Estar grávida, gerar um ser humano, é realmente uma dádiva de Deus. Ser mãe é ter disprendimento, amar incondicionalmente. E, enquanto não chega a minha vez, vou ouvindo duas lindas canções, de mães para filhos: "Mamã Papá", que Fernanda Takai compôs em meio aos brinquedos de sua filha Nina quando estava grávida e "Oito anos", composta por Paula Toller para seu filho Gabriel, que foi lindíssimamente interpretada por Adriana Calcanhotto em seu disco "Adriana Partimpim".

MAMÃ PAPÁ
Pato Fu
Composição: Rubinho Troll / John Ulhoa / Fernanda Takai


Conte sua história
Pois sua memória
Pode um dia se apagar
Não faça segredo
Não, não tenha medo
Estou aqui pra te escutar

Mamã Papá

Quem já tem neném
Sabe muito bem
Tem história pra contar
Ele já cresceu
Mas nunca se esqueceu do amor
Que havia em seu olhar

Mamã Papá

Quando seu corpinho se mexe na barriga
É só um toquinho
Mas transforma sua vida


OITO ANOS
Adriana Calcanhotto
Composição: Dunga / Paula Toller

Por que você é flamengo

E meu pai botafogo?
O que significa"impávido colosso"?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?
Por que os dedos murcham
Quando estou no banho?
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo?
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?

Well, well, well
Gabriel...
Well, Well, Well, Well...

Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora?
Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?
Por que que a gente espirra?
Por que as unhas crescem?
Por que o sangue corre?
Por que que a gente morre?
Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve
Re...vèi...llon

Well, Well, Well
Gabriel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário